Quem Somos

 

Carolina Salviano de Figueiredo

 

Formada em psicologia há mais de 15 anos e mestre em Psicologia clínica pela  PUC-RJ, com ênfase em autismo e o desenvolvimento da linguagem e da subjetividade (com a dissertação "Um estudo sobre programas de intervenção precoce e o engajamento dos pais como co-terapeutas de crianças autistas"). 

 

"Sou uma apaixonada pelos temas que envolvem o espectro do autismo e estou em constante estudo e pesquisa para a melhoria dos atendimentos oferecidos. Há mais de 10 anos dedico meu trabalho e estudo às crianças e adolescentes autistas sempre visando a melhoria de sua qualidade de vida, além da dos seus pais e familiares. Sou professora do curso de Pós Graduação em Transtorno do Espectro do autismo da PUC- Rio,  supervisionando os casos clínicos dos alunos desta pós no SPA da PUC- Rio.

 

Sou Certificada no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM), pelo Mind Institute, UC Davis, Sacramento/ Califórnia, que é uma metodologia que se baseia em intervenções cientificamente comprovadas, como ABA e PRT (Pivotal Response Treatment), para tratamento de crianças pequenas com sinais de alerta para o TEA ou com diagnóstico já fechado. Sou especialista em Análise do Comportamento pelo IBAC.  Possuo também nível 1 da certificação do PRT e nível 2 em andamento, além do curso básico e o avançado do PECS.

Eu e Bruna Manta somos fundadoras e sócias da CapaciTEAutismo e também coordenamos a equipe de terapeutas e supervisoras da clínica. Temos como objetivo incluir e instruir os pais, familiares e cuidadores na terapia, sendo todos estes peças fundamentais para a qualidade e sucesso do tratamento. Por isso, participei do workshop de Parent Coaching (Coaching Parental) no Mind Institute (Sacramento/CA), em 2018, para oferecer o que tem de melhor no cenário Internacional para nossas famílias. 

Atualmente, realizo supervisões para fidelização de terapeutas no Modelo Denver de Intervenção Precoce em todo Brasil,  além do Coaching Parental das famílias que estão participando dos tratamentos na clínica CapaciTEAutismo".

 

Bruna Dias Neves-Manta

 

Terapeuta comportamental formada em Psicologia no ano de 2009, com curso complementar da Teoria Cognitivo-Comportamental (TCC) para crianças e adolescentes e em formação avançada em Análise do Comportamento Aplicada pelo IBAC. Certificada no Modelo Denver de Intervenção Precoce, pelo Mind Institute, UC Davis, Sacramento/ Califórnia. 

"Há 8 anos me dedico ao atendimento de crianças e adolescentes do espectro autista, realizando mediação escolar, atendimento clínico em domicílio e no consultório. 

Atualmente realizo os atendimentos  e supervisões de terapeutas em formação, baseando minha prática na ABA, PRT e Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM). Possuo curso básico e o avançado do PECS e certificação nível 1 no Pivotal Response Treatment (PRT)".

 

20180526_141359.jpg

 

Priscila Mallouk

Psicóloga formada pela Universidade Veiga de Almeida. Pós graduada em neurociência aplicada a aprendizagem pela UFRJ e pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada pelo IBAC. 

Com atuação na intervenção de crianças com TEA há mais de 5 anos, na clínica CapaciTEAutismo, Priscila tem formação avançada no Modelo Denver de Intervenção Precoce (Workshop ESDM introdutório e avançado) e está em processo de conclusão da certificação no modelo, possui especialização em Terapia Cognitivo Comportamental com crianças e adolescentes, Curso básico do Pecs e certificação nível 1 no Pivotal Response Treatment (PRT), além do Curso de aplicadores ABA do Instituto Dani Botelho.

Atualmente, realiza supervisão das acompanhantes terapêuticas (ATs), baseada no Modelo Denver de intervenção precoce, garantindo a fidelização do modelo no ambiente domiciliar, e supervisão baseada no ABA para as crianças maiores de 4 anos. Realiza também intensivos de treinamento com as famílias e Ats de outros municípios e estados.

IMG_5344.jpg


Pâmella Oliveira da Silva

Psicóloga formada pelo Centro Universitário IBMR em 2017, certificada no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM), pelo Mind Institute, UC Davis, Sacramento/ Califórnia.
 

Possui certificação na Escala Bayley de Desenvolvimento Infantil (instrumento de avaliação que investiga o desenvolvimento de bebês e crianças entre 1 e 42 meses de idade), cursos de extensão em ABA e Habilidades sociais e em Terapia Cognitivo Comportamental para Crianças e Adolescentes.
 

Atualmente, atua na supervisão das acompanhantes terapêuticas (ATs), garantindo a fidelização do Modelo Denver no ambiente domiciliar. Realiza também a capacitação das assistentes terapêuticas e intensivos de treinamento com as famílias e Ats de outros municípios e estados.

Duda_Equipe_Site.jpeg


Eduarda de Oliveira Mendes

Psicóloga formada pelo Centro Universitário IBMR em 2017, certificada no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM), pelo Mind Institute, UC Davis, Sacramento/ Califórnia.
 

Possui certificação na Escala Bayley de Desenvolvimento Infantil (instrumento de avaliação que investiga o desenvolvimento de bebês e crianças entre 1 e 42 meses de idade), cursos de extensão em ABA e Habilidades sociais e em Terapia Cognitivo Comportamental para Crianças e Adolescentes.
 

Atualmente atua na supervisão das acompanhantes terapêuticas (ATs), garantindo a fidelização do Modelo Denver no ambiente domiciliar. Realiza também a capacitação das assistentes terapêuticas e intensivos de treinamento com as famílias e Ats de outros municípios e estados.

 

WhatsApp Image 2019-03-07 at 16.30.54.jp


Luciana Carvalho de Abreu

Psicóloga Formada pela Universidade Estácio de Sá com curso de extensão em educação especial pela Universidade Estácio de Sá,  curso básico do pecs, curso de habilidades sociais pela USP e certificação nível 1 no pivotal response treatment (PRT), curso do VB-MAPP e comportamento verbal, curso do ABBLS, do IEAC, Curso de Gestão de Autismo: Práticas de Inclusão e Desenvolvimento no Ambiente Escolar, no Instituto Farol, Curso de Manejo de comportamento e de Apicadores ABA, do Instituto Dani Botelho.
Pós-graduanda em Autismo: Aspectos pedagógicos- Abordagem multidisciplinar, na Faculdade Unyleya.

 

Atende há mais de 10 anos crianças a partir de 4 anos e adolescentes com TEA e outros transtorno do desenvolvimento. Atualmente, realiza atendimentos baseados na análise do comportamento naturalista.

 

Bianca_Equipe_Site.jpeg

 

Bianca Monteiro Barbosa

 

Psicóloga formada pelo Centro Universitário IBMR em 2017 e  certificada no Modelo Precoce de Denver (ESDM - Workshop introdutório e avançado completos), com fidelização na aplicação e supervisão do modelo. Possui certificação em Intervenção Precoce.

Possui certificação na Escala Bayley de Desenvolvimento Infantil (instrumento de avaliação que investiga o desenvolvimento de bebês e crianças entre 1 e 42 meses de idade), cursos de extensão em ABA e é formada em Terapia Cognitivo Comportamental no CPAF. Além de experiência como acompanhante terapêutica na CapaciTEAutismo, com fidelidade ao Modelo Denver de intervenção precoce, e 3 anos de experiência como mediadora escolar com crianças com TEA.
 

Atualmente atua na aplicação do modelo e na supervisão de outras terapeutas, garantindo a fidelização no ambiente domiciliar. Realiza também intensivos de treinamento com as famílias e terapeutas de outros municípios e Estados.
 

Ludmila_Equipe_Site.jpeg

Ludmila Gomes da Silva Santos
 

Psicóloga formada em 2016, pós-graduada em Autismo pelo CBI OF MIAMI, com formação técnica em ABA como RBT (Registered Behavior Technician). Possui certificação em Intervenção Precoce e curso introdutório no Modelo Jasper pela criadora do modelo Connie Kasari. 

​Possui certificação na Escala Bayley de Desenvolvimento Infantil (instrumento de avaliação que investiga o desenvolvimento de bebês e crianças entre 1 e 42 meses de idade). Além de vasta experiência como assistente terapêutica e mediação escolar, Ludmila recebeu supervisão da clínica Capaciteautismo, com fidelidade ao Modelo Denver de intervenção precoce, desde 2018.

Atualmente realiza supervisão de outras terapeutas, garantindo a fidelização no ambiente domiciliar. Realiza também intensivos de treinamento com as famílias e terapeutas de outros municípios e Estados.

Mariana_Equipe_Site.jpeg

Mariana de Mendonça Palladino
 

Psicóloga formada pela PUC- RJ em 2002. 

Possui formação em Prática Psicomotora Aucouturier pelo Néctar e Pós graduação em Transtorno do Espectro do Autismo pela PUC-RJ. 
Apaixonada pela análise do comportamento, realizou vários cursos para aplicação da ABA, bem como do protocolo VBMAPP.  Sempre em busca de aperfeiçoamento na área, para melhor prática. 
Sócia de um espaço de psicologia e desenvolvimento infantil no mercado há 10 anos, possui uma vasta experiência com crianças. 

Atualmente supervisiona Acompanhantes terapêuticas em intervenção baseada no ABA naturalistico, juntamente com Carolina Salviano.